terça-feira, 3 de julho de 2018

Em Juazeiro, família que perdeu bens em incêndio recebe doações


Uma família de Juazeiro do Norte, que perdeu a casa onde morava durante um incêndio no final do mês passado, conta com a solidariedade da população para reconstruir o imóvel que abrigava cinco pessoas, dentre elas, uma idosa de 71 anos. No dia do incêndio, a casa estava desocupada e, felizmente, o prejuízo foi apenas material. Roupas, documentos, móveis e eletrodomésticos foram destruídos pelas chamas. A família aguarda o laudo que apontará o motivo do incêndio. 

A aposentada Expedita Maria da Conceição lembra, com tristeza, do dia em que recebeu a notícia de que a casa dela havia incendiado. “Eu estava na casa de uma das minhas filhas, quando recebi uma ligação dizendo que minha casa tinha incendiado. Me desesperei quando abri a porta e vi o telhado no chão e tudo queimado. Eu, meus netos e bisnetos, que moravam comigo, ficamos só com a roupa do corpo. Hoje, os familiares e vizinhos é que ajudam com o que podem. Graças a Deus, não perdemos a vida. Mas eu preciso de ajuda para reconstruir minha casinha”, conta Expedita Maria da Conceição. 

A filha de Expedita explica que a família não tem condições de reconstruir a casa da mãe e pede a ajuda da população. “Infelizmente, a gente não tem como comprar o material e pagar um pedreiro para reconstruir a casa da nossa mãe. Eu peço, a quem puder, que doe tijolo, telha, cimento, mão de obra. Toda ajuda é bem vinda. Nessa casa moravam cinco pessoas, que hoje estão se revezando na casa dos parentes. Minha mãe quer a casinha dela de volta e, quem puder ajudar, eu agradeço bastante”, diz a dona de casa Francisca Maria. 

Dona Expedita, aos 71 anos e com a saúde frágil, espera ter forças para reconstruir a casa onde morava. “Eu tenho muita fé em Deus que as pessoas vão me ajudar e, com o apoio de um e outro, a gente vai reconstruir essa casa. Eu fico triste de ver minha casa assim, mas Deus vai me dar forças para lutar e esperança para eu conseguir minha casinha de volta”, desabafa a aposentada.    Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário