quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Campanha contra sarampo e pólio pretende vacinar 500 mil crianças no Ceará

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite
começa na segunda-feira (6) e segue até o dia 31.
(Foto: Antonio Gonçalves/Secom)
Todas as crianças de um a cinco anos devem se vacinar contra a poliomielite e o sarampo, independentemente da situação vacinal. A nova Campanha Nacional de Vacinação Contra as duas começa na segunda-feira (6) e segue até o dia 31.

No Ceará, 509.183 crianças devem ser vacinadas, conforme o Ministério da Saúde. O dia D de mobilização nacional será no sábado, dia 18, quando todos os postos de saúde do Ceará estarão abertos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a meta é vacinar, pelo menos, 95% das crianças para diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil. Para atender a esse público, que é mais suscetível às doenças e suas complicações, foram adquiridas 28,3 milhões de doses das vacinas por R$ 160,7 milhões.

O Ceará já recebeu 1.285.070 doses de vacinas, das quais 37.470 da Vacina Inativada Poliomielite (VIP), 636.509 da Vacina Oral Poliomielite (VOP) e 611.100 da Tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a VIP. Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP, a gotinha.


Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias. Fonte: G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário