quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Romaria de Nossa Senhora das Dores tem novidades; confira programação completa


O padre Cícero José, pároco da Basílica Santuário,
divulgou as novidades da Romaria de Nossa Senhora
das Dores. (Foto: George Wilson)
Foi divulgada nesta quarta-feira (1), em coletiva de imprensa, a programação Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte. A festa, que neste ano tem o tema “Família Romeira da Mãe das Dores e do Padre Cícero a Caminho do Reino” irá iniciar no próximo dia 25 de agosto, com carreata pela cidade, e encerramento no dia 15 de setembro, contanto com novidades.

De acordo com o pároco da Basílica Santuário, o padre Cícero José, serão 500 voluntários divididos em 20 equipes, que darão total assistência em acolhimento, serviços de saúde e informação, além de atendimento aos sacramentos.

A novidade neste ano será a primeira edição do Festival Canta Romeiro, que acolherá participantes que tenham composições e desejam apresentar músicas e cânticos à comunidade romeira, num festival de música aberto ao público. O evento será realizado em homenagem ao vigário Pe. Murilo de Sá Barreto, e ocorrerá entre os dias 1 e 7 de setembro.

Ocorrerá também, durante a programação da festa, a Cavalgada de Nossa Senhora das Dores no dia 1 de setembro, onde em sua segunda edição acolherá toda a comunidade de vaqueiros do Cariri e de outros estados que desejem participar da caminhada à cavalo que percorrerá várias ruas de Juazeiro. “Queremos acolher o romeiro e vaqueiro nessa caminhada de fé e tradição”, afirma o padre Cícero.

Foi anunciado também a terceira edição do Move Fé, que em parceria com o SESC irá promover uma corrida, saindo da Praça do Romeiro, além de serviços à saúde do romeiro. A iniciativa tem como incentivo a prática de exercícios físicos.

O pároco da Basílica Santuário afirmou também que será realizado na próxima semana uma reunião com o poder público e setores de transporte e infraestrutura no município, para que possam dar total segurança e apoio logístico na acolhida ao romeiro durante todos os dias de programação, além  de facilitar a mobilidade urbana durante o período em que, segundo ele, a cidade triplica o número de pessoas. “Acolher bem é responsabilidade de todos nós”, disse.

Confira a programação completa da Romaria de Nossa Senhora das Dores clicando aqui!      Fonte: Portal Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário