domingo, 2 de setembro de 2018

Associação do Coité fornece sequilhos para merenda escolar do Crato


SEQUILHOS PRODUZIDO EM BARBALHA VÃO PARA MERENDA
ESCOLAR DO CRATO (FOTO: ASSOCIAÇÃO DO SÍTIO COITÉ)

O trabalho dignifica o homem e também honra a dignidade da comunidade do Sítio Coité, situada no Distrito Arajara, no município de Barbalha. A Associação dos Produtores do Sítio Coité, Macena e Monte Castelo, sob a presidência do líder comunitário Francisco Antônio Bernardo (popular Novo), é exemplo de trabalho em diversas atividades como educação com uma biblioteca na própria localidade que atende a comunidades circunvizinhas, artesanato, e destaque para o setor de alimentação a base de produtos naturais como, sucos em vários sabores, petas e sequilhos.

A associação gera de forma direta empregos e renda para cerca de 10 pessoas no seu aporte comunitário. A produção de sequilhos é direcionada para alimentação da merenda escolar adquirida pela Prefeitura Municipal do Crato, que encontrou na produção caseira de sequilhos da associação, um produto preparado com muita higienização, gostoso e que atende muito bem a merenda escolar da rede de ensino municipal.

A Associação do Sítio Coité, Macena e Monte Castelo e a Prefeitura Municipal, firmaram convênio para o ano 2018, com a entidade comunitária fornecendo sua produção de sequilhos em vários sabores para a merenda escolar municipal do Crato, cujo prefeito daquele município, Zé Ailton Brasil, ao conhecer e saborear sequilhos, ficou satisfeito e logo tratou junto a Secretaria de Educação do Município de agregar o sequilho a merenda escolar.

A Associação dos Produtores do Sítio Coité, Macena e Monte Castelo no Distrito de Arajara em Barbalha, pelos seus diretores reconhecem que o governo municipal do Crato, através do convênio firmado valoriza o produto sequilho e faz acontecer a geração de emprego e renda familiar para cerca de 10 pessoas, que com o seu dia a dia de trabalho produz alimento para a merenda escolar e, garante renda complementar da família. Fonte: Diário do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário