Momento da fala
do espírita Marcelo Cruz perante um auditório lotado (Foto: Demontier
Tenório)
|
Foi o que ocorreu com o Supervisor de Vendas da TIM, Pedro Ribeiro da Costa Neto, de 32 anos, que residia na Avenida Leandro Bezerra (Socorro) em Juazeiro e morreu no Hospital Regional do Cariri onze dias após ser agredido pelo bancário Raimundo Maciel Lopes Neto em virtude de uma discussão no trânsito. O crime aconteceu na rotatória do Triângulo Crajubar quando a vítima parou no semáforo e terminou espancado.
Mário
Fernandes fez um proncunciamento emocionado ao lado da Coordenadora do Banco de
Olhos do Ceará, Lisiane Paiva (Foto:
Demontier Tenório)
|
Ele falou em nome das famílias, mas a irmã do técnico em radiologia, Cícero Raimundo Leite – doador de córneas – também se pronunciou. Joana D´arc Gomes Leite defendeu ampla propagação sobre a importância das doações de órgãos. A solenidade foi aberta com três palestras, sendo do pastor Daniel Santos; do Padre Marcos e do espírita Marcelo Cruz com todos ressaltando o gesto nobre dos doadores de órgãos.
Esse gesto foi definido pela promotora de justiça, Alexsandra Magda Ribeiro Monteiro como de despreendimento e “um ato de amor” que prolonga a vida de outros. O manifesto de gratidão coube a enfermeira Lisiane Paiva, coordenadora do Banco de Olhos do Ceará, observando que, hoje, o Ceará não possui mais filas de pacientes em busca de córneas e o estado já manda para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Se surgir algum no Ceará, o transplante já é imediato”, reforçou.
Já a supervisora administrativa da Perícia Forense do Cariri, Germana Brito, lembrou ter sido a primeira Pefoce do Ceará a abraçar a causa e “a resposta solidária tem sido grande”. Para ela, trata-se de um equipamento público aonde ninguém quer chegar e se o faz é vivendo momentos de dores e dificuldades na vida. “A orientação passada é no sentido de tentar amenizar essa dor, pois, com amor, tudo pode”, acrescentou. Para Germana, a doação de córnea traz luz a quem está na fila à espera de um doador, cuja família “enxerga o sofrimento do próximo com os olhos do coração”. Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário