terça-feira, 25 de setembro de 2018

SINDSMCRATO parabeniza servidores pelo desempenho no último ciclo do PMAQ


O SINDSMCRATO vem a público parabenizar todos os servidores e profissionais da Atenção Básica da Saúde da Família, pelo desempenho fabuloso no último ciclo do PMAQ no Município do Crato.

O relatório parcial do Ministério da Saúde indica que através do esforço e investimento dos Profissionais obtiveram um incremento de mais R$ 100.000,00 reais a mais do que o município  vinha recebendo para os cofres públicos, o que no final de cada ano gera uma receita adicional de mais de R$ 1.000.000,00.

O PMAQ é assinado pelos profissionais de Nível Superior das Unidades Básicas de Saúde que tem os ciclos de avaliação onde são avaliados os processos de trabalho das unidades.

Mesmo diante de toda a precarizaçao dos serviços públicos e da saude e ainda da falta de condições adequadas de trabalho, estes profissionais alcançaram êxitos nas avaliações.
O sindsmcrato orgulha-se de representar tão valorosos (as) servidores (as), que não mediram esforços para melhorarem suas condições de trabalho nas unidades, mesmo tendo seus direitos trabalhistas negados até hoje como INSALUBRIDADE E PROGRESSÕES.

Para Oldack Cezar Rocha Sucupira, Presidente da APSF - Associação dos Profissionais do Saúde da Familia e Vice Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais Do Crato Sindsmcrato, "se o município fizesse a parte dele, teríamos uma avaliação melhor ainda. As Coordenações não se entendem e tudo acontece muito lentamente e desordenado, sem um padrão. Falta sempre alguma coisa e isso cansa mentalmente todo o corpo de profissionais que já estão cansados de ouvirem as mesmas desculpas. Ainda temos unidades sucateadas e sem a devida condição de atendimento e Biossegurança, trabalhamos em sucatas desconfortáveis e extremamente quentes. Ainda temos unidades usando estufas que já foram condenadas pela ANVISA como não sendo adequadas para esterilizar adequadamente os instrumentais. Ainda temos a maioria dos consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem sem conforto térmico, você imagine fazer uma cirurgia e procedimentos clínicos com uma sala beirando os 40 graus ou mais... é desumano e desrespeitoso com os profissionais e com a população atendida. Quando terminamos o dia de atendimento estamos ensopados de suor. Ultimamente teve unidades sendo reformadas e sem retirar o corpo clinico e a população atendida do local da reforma, como foram as da Vila Alta e Caps do Seminário, expondo todos os profissionais e população a ruídos desconfortáveis, poeiras e odores tóxicos. Isso não se faz. E esperamos que isso não volte a acontecer. Estamos lhe dando com pessoas e não com animais ou bichos abandonados. Além das denuncias de Assédio e desrespeito com os profissionais, recentemente vários gerentes abusando da sua posição colocaram falta em profissionais antecipadamente. Isso é um abuso imensurável e recai sobre improbidade administrativa. Diante de tudo aqui exposto vemos que a saúde do Crato precisa melhorar e muito! E vemos pelo discurso do Gestor Municipal, que esse desconhece as práticas equivocadas que vêem acontecendo na sua gestão, por alguns membros. Bom, é isso!". Desabafa Oldack Sucupira.
O que conseguimos na Avaliação do último Ciclo é mérito único e exclusivo dos Profissionais do PSF. Tivemos a maioria dos profissionais tirando dinheiro de seu bolso pra fazer coisas que são de obrigação da Gestão Municipal e da Saúde como Banner, Toten sinalizador de unidade, Mapa territorial, Tinta para pintar unidade, autoclaves, dentre outros. Não tivemos apoio de quase nada da Gestão, de Secretaria e de Coordenação, afirmam os profissionais efetivos na última assembleia ocorrida na ultima sexta-feira.
Parabéns Bravos (as) Guerreiros(as) da Saúde.
SOMOS TODOS SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário