sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Programação cultural da Semana do Servidor foi iniciada nesta quinta-feira (25)

O Largo da RFFSA reuniu arte e cultura, exposições e apresentações em comemoração à Semana do Servidor 2018. Às 17h foi aberta a exposição plástica das escolas da rede municipal de ensino.

Na semana do servidor, a Educação e Cultura trouxeram para a RFFSA o que as escolas estão desenvolvendo nas escolas, as ações exitosas, proporcionando uma socialização de saberes”, afirmou a secretária de Educação, Tereza Mônica Viana.

Cada escola participante montou o seu espaço com os projetos. Ao adentrar na galeria, os alunos da Escola José Aldegundes estavam de braços abertos para um abraço sincero e gratuito, com uma proposta de discutir a paz. Aos poucos, um a um, foram abraçados.

Os alunos da Escola Dom Quintino mostravam os benefícios do Cubo Mágico para o raciocínio e concentração. Além de mostrar, comentavam orgulhosos de como a prática beneficiou o dia a dia escolar deles. “O projeto foi maravilhoso pra mim, os meninos brincavam comigo, eu atrapalhava a aula e depois do projeto não aconteceu mais. Eu sugiro que todo mundo pratique”, comentou Leandro Lopes Alves, do 7º ano.


A Secretária Adjunta da Cultura, Clea Nunes, destacou o comprometimento da gestão municipal. “Essa semana mostra que a gestão se preocupa com cada servidor, em oferecer saúde, lazer e cultura”.

As secretárias Águeda Duarte e Edivânia Gonçalves, da Administração e Trabalho e Desenvolvimento Social, respectivamente, e o presidente da SAAEC, Yarlei Brito, deram as boas-vindas a todos e destacaram a importância da semana para cada servidor e da integração entre os funcionários e secretarias, aproveitando para convidar todos os presentes para participarem da programação restante.

Apresentações

As apresentações culturais iniciaram com o musical Romaria, dos alunos do Liceu Diocesano. Em seguida, a dança animada das Mulheres do Coco da Batateira envolveu os presentes. O grupo faz parte das atividades do CRAS Solon Pinheiro.

O CRAS Vila Alta levou a banda Meninos dos Tambores, do Projeto Nova Vida, que apresentaram muita batucada. Continuando a animação, a Banda de Música do Crato fez uma linda apresentação com marchinhas de carnaval.

Prezando pela diversidade, o rapper Edinei, finalista nacional do Prêmio Peteca, cantou o rap “Direito de Infância” e outro de sua autoria. Ele é aluno da Escola José do Vale. A dança tomou conta do salão com a Companhia de Edilânia Rodrigues, mostrando um número de sapateado e ballet clássico.

Por fim, o Mestre Aldenir e seu grupo de reisado lotou o terreiro da RFFSA, com a diversão dos Mateu e dos brincantes; e, finalizando a noite, um grupo de street dance apresentou um número de funk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário