sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Empresários e estudantes do Cariri participam do E-WEEK em busca de inspiração


Gratuito: são mais de 20 atividades em espaços
simultâneos (Fotos: Alana Soares)
Como a tecnologia utilizada em jogos virtuais pode ajudar sua empresa? Como sua empresa pode crescer apostando na inovação? Por que um aplicativo pode transformar a forma como experimentamos a internet? E, afinal, qual o papel da educação nisso tudo?

Perguntas como estas são respondidas na E-WEEK, maior evento de empreendedorismo, inovação e tecnologia já realizado na região do Cariri, que teve início nesta quinta-feira, 22, e segue até sábado, 24, no Palácio da Micro Empresa, em Juazeiro do Norte.

São mais de 20 atividades em espaços simultâneos ofertando palestras, oficias, talks, disputas, experimentos e entretenimento totalmente grátis e voltado para o mundo dos negócios.

Jovens estudantes aficionados por tecnologia participaram em peso, como é o caso de Cícero Tiago Galdino, universitário de Sistema de Informações, em busca de inspiração e aprendizado. "Um dia quero montar meu próprio negócio, então vim aprender mais sobre o mercado atual", relata.

O mesmo vale para a empresária do ramo de Academias Fitness Rayane dos Santos, que apreciou a apresentação dos cases no primeiro dia do evento e pretende aprender a partir da experiência de outros empresários.


Atuando como uma grande vitrine de negócios e um salão de experimentação de como a tecnologia pode impactar positivamente os negócios, a E-WEEK também pretende colocar Juazeiro do Norte no mapa global da inovação.

"Queremos mostrar que inovação não é mais tendência apenas no campo da tecnologia mas, sim, uma realidade transversal e tem tudo a ver com a sustentabilidade dos negócios ", explica a gestora de Startups do Sebrae e organizadora do E-WEEK, Elizângela Andrade.

Para Michel Araújo, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação municipal, há grande oportunidade para a região absorver esse aprendizado e conquistar investimentos. "Aqui é o espaço perfeito para ideias, trocas, procurar investidores e parceiros para projetos", diz o secretário, "Vamos entrar em uma nova fase de inovação e queremos atrair grandes negócios".   Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário