A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a 18ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 18), que tem como coordenadora, Luciana Brito, disponibilizou apoio logístico para os estudantes da rede municipal que foram submetidos ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018. Ontem, domingo, 4, foram realizadas as primeiras avaliações.
Segundo a Secretária de Educação do município, Teresa Mônica, a SME esteve junto de seus discentes dando suporte na logística do Transporte Escolar. “Planejamos aproximadamente dez polos que traziam os alunos para a Praça da Sé e desse ponto levávamos aos seus locais de prova. Ocorreu tudo conforme o planejado dentro de uma perfeita ordem. Nenhum aluno deixou de fazer prova nesse primeiro dia e iremos auxiliar no que pudermos no segundo dia de prova, próximo domingo, dia 11, para que tudo ocorra bem”, destacou.
Alunos de localidades como Dom Quintino, Ponta da Serra, Santa Fé, Grangeiro, Lameiro, Santa Rosa, Monte Alverne, Romualdo, Belmonte, Barro Branco, entre outras, tiveram esse apoio para chegar com mais facilidade aos locais de prova.
O ENEM foi criado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) no ano de 1998. Este sistema de avaliação tem por objetivo avaliar os estudantes de escolas públicas e particulares do Ensino Médio.
Na ocasião, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, se fez presente dando apoio aos alunos da rede municipal de ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário