Reformas
no piso e arborização são principais ações.
(Foto:
Alana Soares)
|
Três das
principais praças do Crato estão prestes a passar por reformas de
requalificação em piso, paisagismo e arborização.
Já estão cercadas para início dos trabalhos as praças Alexandre Arraes (Bicentenário) e Antônio Esmeraldo, no Pimenta, que receberão serviços de nivelamento e troca de piso por tijolos intertravados e, no caso da Alexandre Arraes, recuperação da pista de corrida/cooper. A praça da Sé, no centro da cidade, também está escalada para requalificação em arborização e serviços mecânicos na fonte d´água.
Orçada em aproximados R$ 860 mil com recursos do Governo do Estado, este projeto tem execução da secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial e secretaria de Infraestrutura, com prazo de 180 dias para entrega.
Apenas a reforma da praça Alexandre Arraes soma quase R$ 700 mil em recursos para recuperação do piso que há muito está prejudicado. Na pista de corrida, buracos e fendas se abrem ocasionando riscos aos usuários.
"Após ajustes no piso, arborização é a principal meta", afirma o secretário de Meio Ambiente, Brito Júnior, que adianta: haverá reorganização nas árvores e plantas, com inclusão de modas espécimes.
Esta é a primeira etapa de um projeto que visa a recuperação das mais de 50 praças municipais, no centro e nos bairros, segundo informa o secretário. As próximas etapas estão aguardando recursos e licitação. Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário