"Olha a melhor trufa da galáxia! Show". Zeneide
Alves, 24 anos, abandonou a faculdade e encontrou nova vocação vendendo trufas
em Crato, Ceará (Foto: Guto Vital)
|
A
cratense Zeneide Alves, 24, se viu em um beco sem saída: ou arranjava um jeito
de superar sua timidez aguda ou falharia em sua missão. Preferiu arriscar.
Com isso, criou um alter ego, uma personagem caricata, exagerada nos elogios, bem humorada, brincalhona e insistente conhecida como "menina das Trufas".
Com trejeitos característicos e maneira única de falar - “muito diferente do que sou realmente”, diz -, a personagem desenvolve carisma e cria clima de descontração ao passo em que faz propaganda do que diz ser “as melhores trufas da galáxia”. Os argumentos para a venda são irresistíveis.
Hoje Zeneide encara sua outra personalidade como algo natural. "Precisei dela e ela veio", declara. "Mas em casa sou muito quieta, apesar de ser feliz como a ´meninas das trufas´. Gosto de ver filmes, assistir TV, ajudar minha família e ajudar na minha Igreja". Com o dinheiro do seu trabalho, conseguiu comprar o primeiro celular e também uma máquina de lavar para a mãe.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
O VÍDEO.
Por trás de toda a brincadeira e dos vídeos engraçados há uma causa nobre: a construção de uma igreja na comunidade onde nasceu e morou, a Vila São Bento, em Crato.
Mas nem ela mesma poderia prever que “a menina das trufas” poderia guiá-la na direção de seus sonhos. “No meio de tudo isso me descobri. Agora sei o que quero fazer da vida”, afirma. Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário