segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Parada em 10 municípios, obras das salas de cinema devem retomar em 2019


Iniciada em outubro de 2017, as salas de cinema deveriam ter sido
entregues em maio de 2018. (Foto: Alana Soares)
Paralisada há 10 meses, a tão aguardada construção de duas salas de Cinema em Crato, projeto que envolve Governo Federal, Estadual e Municipal, deverá retomar obras em 2019.

Ou pelo menos é o que espera a Secretaria de Cultura do Governo do Estado para todos os 10 municípios beneficiados com o projeto desde outubro de 2017.

Nenhuma obra foi concluída ainda.

Estado e Município do Crato estudam terreno dentro do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante para receber o cinema.

Por pré-definição do projeto, as salas de Cinema precisam ter proximidade a pontos de ônibus, restaurantes e ao centro da cidade, pontos que o Parque cobre.

A nova localização, no entanto, não foi confirmada por nenhuma parte entrevistada para esta reportagem.

Segundo a coordenadora do projeto Cinema da Cidade, do Estado, Maninha Morais, o recurso para a realização da obra está assegurado, faltando apenas estes ajustes com o município para que a construção seja retomada.

“A Secult ressalta a importância dessa obra para o desenvolvimento da Cultura do Ceará e que o financiamento do projeto está mantido, assim como o compromisso da entrega”, disse Secult Estado em nota.

“O município está apressado e ‘super’ interessado em concluir o mais rápido possível a obra, uma vez que ela é de demasiada importância para o povo cratense”, afirmou Wilton Dedê, secretário de Cultura do Crato.

O PROJETO

Orçada em R$2,1 milhões com investimentos do Ministério da Cultura, Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal do Crato, o projeto tem capacidade para 325 assentos, beneficiando estimadas 3 mil pessoas ao mês e 36 mil ao ano.

Além de Crato, os municípios de Amontada, Aquiraz, Canindé, Cedro, Crateús, Iguatu, Itaitinga, São Benedito e Tauá também recebem o projeto, com investimento na ordem de R$ 33 milhões.   Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário