domingo, 23 de dezembro de 2018

Trecho perigoso da CE-293 em Milagres requer atenção redobrada para evitar acidentes


Imagem de caminhões se cruzando mostra complexidade da estrada (Foto: Normando Sóracles)
A foto do dia reflete a importância dos cuidados redobrados que é necessário ter nas estradas, principalmente nas vésperas de feriado prolongado, como o que irá ocorrer a partir desta segunda-feira (24), durante a preparação para o Natal.

Durante cerca de 15 minuto neste sábado (23), um fotógrafo do Miséria acompanhou o movimento da CE-293, no trecho que liga a cidade de Milagres à entrada de Abaiara, na região do Cariri. Foram feitos diversos flagras de infração de transito, a maioria delas de ultrapassagem proibida.

O trecho tem duas curvas de alta velocidade, e não foi difícil presenciar imprudência de motoristas durante ultrapassagens perigosas e em faixa contínua, por exemplo. A imagem do dia mostra a proximidade de dois caminhões durante uma das curvas.

Dados
A edição deste sábado do Jornal Nacional mostrou alguns dados importantes acerca dos acidentes nas estradas brasileiras. Em 2017, 34 mil brasileiros morreram no trânsito. Foram 94 mortes por dia.

A taxa de morte em acidentes por grupo de cem mil habitantes é de 2,6 na Suíça, 2,8 na Suécia e 2,9 no Reino Unido, os três países em que dirigir é mais seguro. No Brasil, é um perigo: 18 mortes por ano para cada cem mil habitantes.

Em 2017, mais de 180 mil pessoas foram internadas nos hospitais brasileiros, vítimas de acidentes de trânsito. O custo dessas internações foi de R$ 260 milhões, uma conta que é paga por todos os brasileiros. Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário