A Secretaria de Educação (SME) do Crato, tem a honra de
divulgar os nomes dos alunos cratenses que foram contemplados com a medalha de
Bronze do Nível 1 na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
(OBMEP), edição 2018. Os estudantes Sebastião Sousa Soares, da Escola de Ensino
Infantil e Fundamental Viturino da Costa Vilar e Jade Kelly Honorato Lopes da Escola
de Ensino Fundamental Estado da Paraíba foram os estudantes que obtiveram
destaque dentro de uma competição nacional que contou, na sua primeira fase,
com aproximadamente 18 milhões de candidatos.
Além das Escolas Viturino da Costa Vilar e Estado da Paraíba, outras unidades escolares como Aldegundes Gomes de Matos, Pedro Morais, João Leandro Correia, Melvin Jones, São Francisco e Vicente de Paulo Araújo Matos, obtiveram menções honrosas pela participação de seus estudantes.
Posteriormente, a OBMEP enviará aos alunos carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC, os alunos receberão auxílio material didático.
A partir do PIC muitos alunos mudam suas perspectivas de futuro: no contato com professores orientadores e Universidades aprendem mais matemática, percebem que podem seguir carreiras científicas ou tecnológicas e descobrem os caminhos que levam a essas fascinantes carreiras, tão importantes para eles e para o desenvolvimento do nosso país. Para muitos (as) alunos (as), o PIC é a oportunidade certa dada na hora certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário