quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Ceará registra queda de mais de 7 mil beneficiários de planos de saúde em 2018


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou nesta terça-feira (5) os dados do setor relativos a dezembro de 2018. O Ceará apresentou uma queda de 0,55% no número de beneficiários em planos de assistência médica, na comparação com o ano anterior.  O estado possuía em dezembro do ano passado 1.270.248 beneficiários, enquanto que em  2017 no mesmo período o número era de 1.277.302, uma queda de mais de 7 mil clientes.

Entre os planos com mais beneficiários do Estado está a Unimed Ceará, seguida da Unimed do Cariri e Unimed Fortaleza. Sendo a maior parte dos beneficiários faz parte dos planos coletivos empresariais, com 750.002 clientes. Já os planos individuais ou familiares possuem 371.496 beneficiários.

A Unimed Ceará teve a maior redução de beneficiário, ao todo foi registrado queda de 0,85%, seguida da Unimed Cariri com menos 0,41%.

Segundo a ANS, a Hapvida registrou a maior alta em aquisição de novos planos, com aumento de  2,4%, seguindo como líder em número de beneficiários.  Logo em seguida aparecem, Free Life (0,99%), Amil (0,63%) e Bradesco Saúde (0,17%).

Vale ressaltar que recentemente a Hapivida comprou a cartela de clientes do Plano Free Life. A Carteira possui cerca de 25 mil beneficiários, localizados no estado do Ceará, destacando-se o fortalecimento da atuação da Hapvida na região metropolitana de Fortaleza e no Cariri (região que compreende os municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato), segundo maior mercado consumidor do estado. A Carteira foi adquirida por R$23,6 milhões, com valor podendo chegar a R$ 25 milhões, caso alguns novos contratos com clientes se materializem até a data da efetiva transferência da carteira.

Em dezembro a Free Life divulgou nota informando que a partir de 01 de janeiro os clientes seriam atendidos pela Hapivida, inclusive esclarecendo as principais dúvidas em seu site de relacionamentos.

Com Informações da agência Nacional de Saúde Suplementar/ Diário do Nordeste / Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário