terça-feira, 26 de março de 2019

Moradores de Bodocó planejam bolo de aniversário após um ano desde queda de ponte


Passagem improvisada ao lado de ponte, local é instável com chuvas. Registro feito nesta segunda (25). (Foto: Normando Sóracles)
Prestes há completar um ano desde que a ponte sobre o Riacho do Pequi entre Bodocó e Ouricuri rompeu, na rodovia Asa Branca,  no estado de Pernambuco, moradores das duas cidades planejam uma "festa de aniversário" no próximo dia 13 de abril para "comemorar" a data. A comemoração está sendo organizada através de grupos de Whatsapp. 

A estrutura rompeu após uma forte chuva no ano passado, quando a força das águas arrastou a ponte, inundou as redondezas, alagou casas e inviabilizou a passagem de milhares de veículos que transitam na PE  todos os dias.

Como paliativo, um desvio ao lado da ponte rompida foi improvisado. Ocorre, porém, que as águas que continuam a passar no lugar não cabem na vazão, o que faz romper também a pequena estrada de terra improvisada para o trânsito dos carros.

A reivindicação principal, portanto, é que a empresa que iniciou a obra de reconstrução da ponte retome os trabalhos. Além de ligar as duas cidades, a estrada também é a principal via de acesso da região pernambucana ao Cariri. Motoristas reclamam das dificuldades, principalmente quando chove. Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário