quinta-feira, 25 de abril de 2019

Icasa reforça o ataque com jogadores conhecidos do torcedor


Leozinho e Obina comemorando gols pelo Icasa. (Foto: Normando Soracles)
O Icasa terá dois reforços para o restante da Série B do Campeonato Cearense. Atletas conhecidos do torcedor. São os atacantes Leozinho e Obina. Ambos já tiveram passagens pelo clube e bons momentos com a camisa alviverde.

Leozinho chegou ao Icasa em 2007. Foi emprestado ao Barbalha e conquistou o título da Série C do Cearense com a Raposa Caririense. Depois foi para o Sousa da Paraíba e se destacou no clube paraibano. Mas, foi no retorno ao Icasa que o jogador começou a ter reconhecimento nacional.

Em 2009 Leozinho marcou oito gols no Campeonato Cearense da Série A, e pela Copa do Brasil foi o grande nome do Verdão no confronto contra o Vasco da Gama. O Icasa foi eliminado da competição e pouco depois houve a negociação do jogador com o Coritiba. De lá para cá ele passou por vários clubes brasileiros e também pelo exterior e agora Leozinho chega para ajudar o Icasa a sair do momento crítico que vive na Segundona.

Já Obina parecia ter caminho mais curto para o sucesso. Jogador da base icasiana, foi emprestado ao Crato e o Barbalha. De volta ao Verdão do Cariri, o atacante começou a ter oportunidades com o técnico Oliveira Canindé. Em um jogo contra o Ceará, no estádio Romeirão, pela Série A do Cearense de 2012, o atacante marcou o segundo gol da vitória de 2 a 0, contra o Vozão. Mas, no dia seguinte, em um treinamento, Obina se machucou e teve que passar por uma cirurgia no joelho. Depois de muito tempo, o atacante voltou a jogar profissionalmente no Barbalha.

Obina esteve no grupo que conseguiu o acesso à Série B de Cearense de 2018. Agora o atleta retorna ao Icasa na esperança dá prosseguimento a carreira profissional no clube em que começou a jogar.

A expectativa é que Leozinho e Obina possam estrear contra o Esporte Limoeiro, no próximo sábado (27), no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte.  Jornalista Toni Souza/Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário