domingo, 28 de julho de 2019

Torcedores do Icasa pedem saída do presidente em manifestação neste domingo (28)

Torcedores reunidos no Praxedão neste domingo, 28 (Foto: Guto Vital)

Cerca de 100 torcedores do Icasa se manifestaram pela saída do presidente do time, Francisco Leite Bezerra, conhecido como França, na manhã deste domingo (28). O grupo se reuniu em frente ao estádio Romeirão e se dirigiu até o centro de treinamento do clube, o Praxedão. 

Membros da torcida organizada e demais simpatizantes do Icasa pedem mudanças na diretoria do time. Em um trio elétrico, organizadores do protesto reivindicam mais investimentos e "comprometimento" dos dirigentes.

O protesto ocorre em meio a um cenário de tensão no clube. Há seis dias, câmeras de segurança flagraram dois homens em uma moto, quando um deles desce do veículo, saca um revólver atira nos portões do Praxedão. Ninguém foi preso.

A ação criminosa é tida como uma represália ao atual presidente. Na 2ª Divisão do Campeonato Cearense, o time juazeirense é alvo de diversas ações trabalhistas, com dívidas milionárias.

Mesmo com interesse de empresários em assumir o comando do time, o atual presidente não demonstra intenção de deixar o comando. Logo após o ocorrido na sede do clube, França afirmou em entrevista que desde 2015 há um esforço para retirá-lo da presidência.

Com uma campanha que quase alçou o time para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro em 2013, o Icasa disputa hoje a Série B do Cearense. O último jogo do time foi no dia 2 de junho, em Fortaleza, eliminado pelo Caucaia por 4 x 2. A próxima atuação do Icasa só deverá ocorrer em abril do ano que vem.

Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário