Sanúcia Pereira em seu espaço de beleza, salão Be Free. (Foto: Sarah Gomes) |
Magreza
não define beleza. Esse é o mantra de Sanúcia Pereira, juazeirense vencedora do
Mais Bela Gordinha do Brasil deste ano. Aos 29 anos, a modelo Plus Size
aproveita o destaque que tem para levantar as bandeiras da autoaceitação e da
saúde mental.
Sanúcia conta que desde a infância atua como modelo. Na adolescência a juazeirense colecionou títulos como o de Miss Juazeiro do Norte, Garota Tempo e Rainha Juaforró. Com o aumento de peso da primeira gestação, Sanúcia achou que a vida artística chegaria ao fim, até que conheceu o segmento Plus Size. “Eu vi a oportunidade de fazer o que eu gosto, o que eu amo, o que me mantém viva e poder trabalhar com isso”, declara.
No início as pessoas não davam muita credibilidade ao trabalho da modelo. “Mas foi isso que me impulsionou mais ainda a querer defender essa bandeira”, aponta a juazeirense. Inconformada com os episódios de gordofobia que vivenciava, Sanúcia resolveu dedicar o seu trabalho a mostrar que “as mulheres não precisam estar presas a um padrão de beleza que a sociedade impõe”.
A Miss revela que nada se compara a receber o relato de uma mulher que venceu a baixa autoestima com a ajuda do seu trabalho. “Esse retorno é melhor que o financeiro, é o que me faz fazer o que faço, é o que me impulsiona a querer ir além, é o que me faz feliz”, declara. Sanúcia tem mais de 30 mil seguidores no Instagram, a maioria são mulheres. A modelo aproveita a proximidade que a plataforma gera com o público para “transmitir” mensagens de autoaceitação e felicidade.
Atualmente Sanúcia se dedica a implantar o projeto Mulheres de Luz, que busca empoderar e cuidar de mulheres vítimas de agressão física ou psicológica, e a fortalecer o segmento Plus Size no Ceará, em especial na região do Cariri.
Fonte:
Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário