terça-feira, 24 de setembro de 2019

Idoso aguarda cirurgia há cerca de um mês após ter fêmur quebrado em Juazeiro do Norte

Raimundo Nonato aguarda pela cirurgia desde que
sofreu queda de própria altura (Foto: Normando Sóracles)

Há cerca de um mês um idoso espera por uma vaga em hospitais da região do Cariri após sofrer uma queda da própria altura e quebrar o fêmur, em Juazeiro do Norte. Raimundo Nonato da Silva, 74, aguarda por uma cirurgia em casa, onde preferiu esperar que surgisse uma vaga no Hospital Regional do Cariri ou no São Raimundo, em Crato.

O aposentado conta que depois da queda foi levado até a UPA do bairro Limoeiro. Apesar da internação, aguardou sem sucesso pela cirurgia. Ele relata dores e incômodo constante na região do quadril. Antes do incidente tinha mobilidade reduzida por conta da idade, mas era capaz de se locomover sem a ajuda de aparelhos ou parentes.

Depois de 18 dias a família preferiu levá-lo de volta pra casa, na rua José de Alencar, bairro Franciscano, onde há cerca de 15 dias permanece utilizando fraldas geriátricas, por não conseguir, mesmo com auxílio, utilizar o banheiro normalmente.

Em conversa com a reportagem, Raimundo Nonato pede ajuda para que o processo cirúrgico seja agilizado pelo órgão competente. Com dificuldades financeiras, o idoso diz ainda que aceita caso alguém possa ajudá-lo com mantimentos domésticos.

Cirurgias de alto custo são de responsabilidade do Governo do Estado. É de responsabilidade do município, no entanto, a marcação do procedimento através de um sistema integrado.                       
 Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário