quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Universitários reclamam de más condições e aperto no transporte escolar em Barbalha

Imagem registrada em maio de 2018 pelo
fotógrafo Pedro Oliveira
Estudantes universitários do município de Barbalha, que dependem diariamente de transporte escolar para deslocamento a universidades em Juazeiro do Norte e Crato, reclamam de más condições e aperto na hora de utilizar o coletivo. Segundo eles, as condições são precárias e o transporte circula superlotado diariamente, além de relatos de atrasos.

A estudante Cirlany Matos, que utiliza o transporte para se descolar a Universidade Federal do Cariri (UFCA), relata o problema ocorrido todas as noites. “O transporte vai muito lotado, principalmente na volta para Barbalha. Aqui vão pessoas com deficiência física, mulheres grávidas e as vezes até crianças que acompanham os pais que estudam. A situação está cada vez mais caótica e o ônibus não cabe a quantidade de pessoas que vão estudar”, conta.

Já Yalla Nogueira, que estuda na Universidade Regional do Cariri (URCA), relata o descaso dos transportes e a falta de atenção das autoridades do município quanto a situação. “Todos os dias é um desconforto e um aperto. Os ônibus são velhos e não suportam a quantidade de alunos que vão e vem ao Crato. Já houve diversas reclamações a órgãos públicos e o tema já foi levado até a Câmara do município, mas nada foi solucionado”, diz.

A estudante divulgou nas redes sociais vídeos da situação em que os estudantes passam diariamente no transporte escolar do município.


Os universitários procuraram políticos barbalhenses e até o prefeito Argemiro Sampaio, mas eles informaram que não houve nenhum tipo de acordo para que houvessem mudanças no transporte. Os ônibus, que antes exigiam uma taxa de cada aluno, foram postos por gratuidade pelo atual prefeito, que inclusive prometeu melhorias nos horários e nos carros a fim de beneficiar e oferecer mais conforto aos estudantes, o que segundo eles tais melhorias não ocorreram desde que foi eleito.                         Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário