(Foto: Júnior Sultério) |
O projeto tem como objetivo acolher crianças e jovens santanenses que queiram treinar e desenvolver as técnicas das artes marciais. Cerca de 100 alunos fazem parte do projeto, que recebeu seu nome em homenagem à memória do jovem Vinicius, santanense que iniciou a sua prática esportiva em um projeto como este.
Para marcar o início deste empreendimento, a lutadora profissional santanense Carol Silva, a Viúva Negra, Campeã de Muay Thai, da equipe Dragon Kombat de Fortaleza, veio à sua cidade natal, acompanhada do mestre Marcos Lobos, especialmente para receber o título de madrinha do projeto e treinar estes jovens atletas. Os treinos acontecerão até sábado (30) das 16h às 21h, no Ginásio Poliesportivo.
O prefeito Pedro Henrique, acompanhado de sua equipe de governo fez questão de comparecer ao evento e levar boas notícias aos atletas. Além de ter estruturado toda a logística para trazer Carol e Marcos à cidade, o gestor se comprometeu a fornecer tatames e equipamentos de uso coletivo para os jovens atletas, além de providenciar um espaço de treinamento adequado.
"Eu falo em nome de todo o Governo Municipal quando digo que ficamos muito felizes de apoiar projetos como este, de incentivo a crianças e jovens para a prática de esporte". O gestor considerou como muito importante fornecer incentivos para os nossos jovens. "Nós temos em Carol um exemplo grandioso do que o esporte pode proporcionar para a nossa vida. Cada um de vocês terá a oportunidade de chegar tão longe quanto ela chegou, e nós fazemos questão de apoiá-los de todas as formas que pudermos, seja com equipamentos ou com a infraestrutura necessária para tornar o sonho de vocês possível,porque é nosso sonho também, que vocês alcancem seus objetivos e sejam campeões na vida", argumentou.
Por fim o prefeito parabenizou os idealizadores do projeto e os instrutores.O Governo Municipal tem investido e apoiado iniciativas como esta, que incentivam crianças e jovens santanenses a largarem a ociosidade e sejam estimulados à prática de atividades coletivas, socioeducativas e inclusivas, como um importante meio para o seu desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário