Na ponta da esquerda dona Vilma da Silva Santos, na porta
da direita dona Ana Paula de Jesus. (Foto: Guto Vital)
|
Dona Ana Paula revela que o motivo para percorrer os 648 quilômetros que separam Aracaju de Juazeiro do Norte é uma graça alcançada. “Recebi do meu padim Padre Cícero! Alcancei!”, comemora a romeira emocionada.
A gratidão é tanta que 16 anos de Romaria ainda são pouco perto da fé de dona Ana Paula. “Eu pretendo vir até quando eu puder andar e falar. Enquanto eu tiver fôlego e perna para andar, eu vou estar aqui na Romaria do meu Padim”, declara.
Embora ainda não seja considerado Santo pela Igreja Católica, o Padre Cícero já é Santo para os romeiros de Juazeiro do Norte. “Abaixo de Deus e Mãe das Dores, o Padre Cícero é tudo na minha vida”, afirma dona Ana Paula de Jesus.
Quem tem fé não anda só. Além de dona Ana Paula, o ônibus que vem de Aracaju traz outros 45 romeiros. Um deles é Vilma da Silva Santos, de 56 anos. Dona Vilma está em sua 10ª Romaria de Finados, mas afirma que está só começando. “Enquanto eu tiver vida, força, saúde e coragem eu pretendo vir”, promete. Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário