A atriz Hilda Rebello morreu neste domingo, 29, aos 95 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, onde deu entrada com infecção respiratória. Hilda era mãe do ator e diretor Jorge Fernando, que morreu em outubro deste ano vítima de uma parada cardíaca aos 64 anos.
O último trabalho da atriz foi na novela Haja Coração, como Dona Marieta, em 2016. A notícia foi confirmada por familiares de Hilda pelo Instagram. A filha dela, Maria Rebello, publicou stories com foto do crachá da mãe na Globo e a palavra "luto". "Vai correndo fazer novela com seu filho amado", escreveu.
O perfil oficial de Jorge Fernando também anunciou a morte da atriz: "Amigos, gostaríamos de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello, vózinha, mãe, bisa e amiga de todos, faleceu hoje! Descanse em paz, matriarca dos Rebellos. Corre pros braços do seu filho querido, Jorge Fernando".
O corpo de Hilda será cremado. O velório será nesta segunda, 30, das 10h às 13h30min, no Crematório da Penitência, no Rio de Janeiro.
A saúde de Hilda ficou debilitada após a morte do filho. No último dia 22, a família informou sobre a internação e pediu orações.
Hilda Rebello começou a carreira com atriz aos 64 anos após ficar viúva. Após três anos de curso de atriz para idosas, soube pelo filho que a produção de Que Rei Sou Eu? estava em busca de elenco. Após fazer testes e ser aprovada, estreou na televisão em 1989. Com isso, conseguiu o registro no Livro dos Recordes, de 1994, como a atriz que começou a carreira com idade mais avançada, aos 70 anos. O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário