Juazeiro do Norte possui lavanderias públicas há mais de 20 anos. A maioria destes equipamentos não passa por reformas há muito tempo. É o caso da lavanderia pública do Parque Antônio Vieira.
Moradores do bairro afirmaram que se sentem “totalmente abandonados pelo Poder Público” e revelam que as famílias mais “pobres” que precisam do serviço sofrem com as más condições do local.
Ambiente sujo, estrutura comprometida, rachaduras nas paredes, desperdício de água, piso danificado são alguns dos problemas denunciados. Segundo os moradores, a lavanderia pública oferece sérios riscos à saúde e integridade da comunidade.
Relembrando
Em março de 2017, duas crianças e uma adolescente ficaram feridas no desabamento do teto da lavanderia pública do bairro Timbaúbas. O equipamento daquela localidade foi reformado e entregue à população em março deste ano.
A reforma custou cerca de R$ 115 mil e contemplou a instalação de 24 pias de cimento e torneiras, piso industrial com calha grande para escoamento da água, renovação de toda a rede elétrica e hidráulica, reforma da fossa séptica e troca do telhado. Além disso, o equipamento recebeu dois banheiros com sanitários completos e portas de madeira envernizadas.
Outro lado
A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), informa que a Lavanderia Pública Maria de Lurdes Ferreira será reformada em 2020 e contará com espaço totalmente reestruturado e requalificado, e já conta com projeto finalizado, para ser encaminhado para licitação.
Este ano a prefeitura diz que já entregou totalmente reformada a Lavanderia do Bairro Timbaúbas, oportunizando melhores condições para a comunidade que se utiliza dos serviços. São cinco lavanderias em Juazeiro do Norte, uma delas já recuperada. Todas as outras serão reformadas no próximo ano, conforme a Sedest. Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário