(Foto: Antônio Rodrigues) |
Conforme o documento encaminhado, o Conselho alerta que a paralisação da obra tem causados prejuízos a cidade, tendo vista, que o espaço era ocupado de forma permanente pelos grupos de rap e teatro da cidade e que servia como espaço de convivência e livre circulação de pessoas. O Conselho destaca ainda, que a interrupção das obras deixa o espaço abandonado e propicio para prática de crimes.
O documento reconhece a importância da obra como importante instrumento para a democratização da linguagem do audiovisual e da sua dimensão no tocante ao processo de fortalecimento e revitalização do complexo cultural da RFFSA e Praça Cristo Reis, onde acontece diversos eventos artísticos da cidade.
Para o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais do Crato, Alexandre Lucas, o Cinema está sendo construído, numa área estratégica para a cidade que o possibilitará fortalecer a integração de linguagens artísticas e a ocupação criativa do espaço urbano como forma fortalecer os laços das pessoas com a arte e de criar uma cultura de encontro com as identidades e as pluralidades estéticas e artísticas, regionais e globais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário