terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Arnon confirma alocação de museu da Lira Nordestina na antiga escola Virgílio Távora

(Foto: João Hilário)
O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, falou nesta terça-feira (4), sobre a utilidade do espaço da antiga Escola Estadual Virgílio Távora, alvo de disputas entre associações e a gestão municipal. Segundo o gestor, em entrevista ao Jornal Progresso, o espaço deverá de fato receber o Museu da Xilogravura e Cordel, e que conversou com as entidades do local para que sejam realocadas.

Local de disputa de posses logo após ser entregue ao município, o prédio já serviu como sede da Secretaria de Educação, e posteriormente foi ocupado por associações de ONG’s diversas. Arnon diz que sempre houve conflitos entre representantes do terceiro setor atuantes no local e as antigas gestões, mas que conseguiu solucionar o problema.

“Junto com o espaço da estação ferroviária pretendemos fazer um espaço que conservar a memória regional, que tem sido importante na nossa cultura. Este espaço será de total conforto e uso de todos, para fins de atividades culturais e de lazer”, afirma o prefeito.

Segundo ele, foi ofertado um espaço no Centro de Apoio aos Romeiros para as instituições que funcionam no local. “Lá eles poderão usufruir de um amplo espaço para atuarem, sendo que aqui [na antiga escola] devemos por em prática este belo projeto”, conclui. Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário