(Fotos: Alisson Santos) |
Em jogo isolado neste sábado (01), pela Série A do Cearense, Barbalha e Caucaia se enfrentaram no estádio Lírio Callou, O Inaldão. As duas equipes vinham de derrota. No Barbalha havia um pressão sobre o técnico Paulo Schardong, pois a Raposa Caririense estava há duas partidas sem vencer e no último jogo, o fato dele poupar metade do time, não agradou a boa parte da torcida.
No primeiro tempo, foi o Caucaia quem criou a primeira chance. Edrean chutou forte, na entrada da grande área, e Serjão fez boa defesa. O Barbalha tentava manter a posse de bola, mas não conseguia chegar ao ataque com eficiência. Só que aos 21 minutos, Tiaguinho recebeu a bola, entrou na área e chutou cruzado, fazendo Barbalha 1 a 0. A Raposa Metropolitana iniciou uma sequência de jogadas ofensivas. Depois de uma cobrança de falta, a bola tocou no braço do jogador Sadrak e o árbitro Cesar Magalhães marcou pênalti. Aos 46 minutos, Victor Jacaré cobrou e empatou o jogo no Inaldão.
Na etapa final o Barbalha voltou mais agressivo. O técnico Paulo Schardong colocou Stênio Garcia, que entrou muito bem no jogo. O Caucaia arriscava apenas nos contra-ataques. Foi quando brilhou a estrela do atacante Cléber. Ele infernizou a defesa adversária. Colocou por baixo das pernas, driblou, fez inúmeras jogadas de efeito. E em um lance inusitado saiu o segundo gol barbalhense.
A Raposa Metropolitana estava no ataque, a bola foi esticada e o goleiro Serjão saiu da área para intervir, ele olhou para frente e chutou forte, acabou fazendo um lançamento perfeito para Cléber, que dominou, entrou na grande de área e chutou colocado; Barbalha 2 a 1. Depois as duas equipes ainda tentaram o gol, os goleiros fizeram boas defesas, mas o placar não foi alterado.
O resultado fez com que o tabu se mantivesse. O Barbalha está sem perder no Inaldão desde o dia 02 de junho de 2018. Completando agora 1 ano e 8 meses sem perder jogando em casa.
O Barbalha agora muda as atenções para a Copa do Brasil. A Raposa Caririense enfrenta o Operário do Paraná, na próxima quarta-feira (05), já o Caucaia só joga dia 09 de fevereiro, contra o Pacajus, pelo Campeonato Cearense.
Com o gol marcado o atacante Cléber chega a seis gols e empata com o Ciel do Guarany de Sobral na artilharia da competição. Vale lembrar que o Bugre Sobralense ainda vai jogar neste domingo (02) contra o Ferroviário.
Fonte: Site Badalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário