sábado, 1 de fevereiro de 2020

Quatro escolas de samba desfilarão no Carnaval de Barbalha

(Foto: Antonio Rodrigues)
No carnaval, o Parque da Cidade de Barbalha receberá quatro escolas de samba, além de mais de 40 blocos que animarão o público em várias comunidades do Município. Este ano, Barbalha será homenageada no Rio de Janeiro e, por conta disso, o carnaval do Município acontecerá na terça-feira (25). A poucos dias da grande festa popular, as agremiações fazem os últimos ajustes para encantar a população que vai prestigiar o desfile.

A Unidos do Morro, que está entre as favoritas ao título, vai homenagear o cantor Fábio Carneirinho. “Vamos em busca do tricampeonato com o tema: Fábio Carneirinho, para chegar até aqui. Contaremos com cerca de 300 integrantes. Os ensaios estão acontecendo diariamente e as alegorias estão sendo confeccionadas para abrilhantar o carnaval de Barbalha”, explica Nilo Júnior, presidente da escola Unidos do Morro.

Já a Grande Mocidade Independente terá como enredo: Barbalha, terra de contos, encantos e cultura popular. “Estamos ensaiando de segunda à sexta-feira, à noite, e promovendo várias ações para custear parte das despesas, que são muitas. No nosso barracão, o trabalho foi intensificado para que, até o dia do desfile, todas as fantasias e alegorias estejam conforme o planejado. Queremos encantar o público com uma bela homenagem a nossa cidade”, salienta Eldon Cesário (Abacate), presidente da Mocidade.


A Águia de Ouro homenageará o atleta Ronaldo Angelim. “O nosso enredo é: Ronaldo Angelim, do fundo do poço à Glória do Maraca. Os ensaios da bateria e comissão de frente acontecem diariamente. Nos domingos, os ensaios acontecem na praça, com música ao vivo e feijoada a partir das 10h. A confecção de fantasias está a todo vapor, quatro alas já estão prontas. A escola deve sair com uma média de 220 componentes. Seremos a segunda escola a se apresentar”, comenta o mestre de bateria e um dos diretores da Águia de Ouro, Jacob Pereira. 

O município de Juazeiro do Norte também será homenageado, a Barbasamba terá como enredo: De Tabuleiro Grande a Juazeiro, sou Barbasamba e vou ao Horto com fé saudar o meu Padim, patriarca do Nordeste. “O nosso samba vem mostrar as riquezas culturais, o comércio e a religiosidade de Juazeiro do Norte. Uma equipe do Rio de Janeiro estará nos ajudando e deveremos contar com no mínimo 150 integrantes no desfile”, comenta Gilsimar Gonçalves, diretor da Barbasamba. 

O carnaval é organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba de Barbalha (Liesba), que tem à frente o presidente Gustavo Ferreira Barros. O Parque da Cidade contará com uma estrutura moderna para receber as agremiações. “Estamos nos reunindo com as diretorias das escolas para que a festa seja bem organizada e ocorra tudo conforme o planejado. Teremos um grande espetáculo a céu aberto”, salienta o presidente da Liesba.                                   Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário