sexta-feira, 27 de março de 2020

Ação busca arrecadar mantimentos para pessoas carentes no período de quarentena em Juazeiro; saiba como ajudar


Uma campanha lançada em Juazeiro do Norte, busca arrecadar alimentos e material de higiene para pessoas que se encontram em dificuldade no período de quarentena. A ação é de iniciativa civil, contando com o apoio da Prefeitura Municipal.

Dois amigos, o lojista Raimundo Júnior e Cloves Alirio, se sensibilizaram com as pessoas em vulnerabilidade social e pensaram em uma campanha que pudesse ajudar, de alguma forma, as pessoas mais carentes nesse período de reclusão.

“A ideia surgiu com um amigo pois tínhamos uma preocupação em comum: como ficaram as pessoas mais pobres com esse isolamento social? Então decidimos lançar uma campanha nas redes sociais por meio de uma postagem patrocinada no Facebook”, conta o empresário. Mas, a ideia não surtiu o efeito esperado, apesar de em 24h, mais de 9 mil pessoas terem visto a campanha, poucas ajudaram. “O que me deixa triste é ver que até esse momento pouca gente de fato colaborou”, conta Raimundo Júnior.

“Queremos fazer com que esses alimentos possam chegar na casa dos mais pobres. Sei que o município tem suas obrigações com o povo, mas não podemos ficar no conforto de nossas casas e não fazer nada”, completa Raimundo Júnior, contando que a primeira procura que teve através do anúncio foi um pedido de ajuda para uma família carente. 

Para doar 
Para doar, basta entregar a contribuição no restaurante popular de Juazeiro do Norte, que fica na Rua do Cruzeiro, 869, entre as 8h e as 17h. Para os que não querem sair de casa, a Prefeitura se dispõe a ir buscar a doação de alimentos e produtos de higiene em sua residência, contanto que totalizem acima de R$ 50. 

A ação não recebe doações em dinheiro, “estimulamos a compra em mercadinhos do seu bairro, supermercados e atacadistas” diz Raimundo, completando “você compra e a prefeitura envia um funcionário ao estabelecimento para buscar, contanto que sua compra deve ser acima de R$ 50 para a busca”. Para quem opte por essa modalidade, é preciso apenas enviar o comprovante da compra aos número de contato para que a Prefeitura possa buscar: 99921-3922 ou 99973-3900. 

Os que não podem doar na quantidade mínima para arrecadação em casa, podem comprar no mercadinho do bairro, supermercado ou atacadista e entregar diretamente no Restaurante Popular, que está preparado para receber as doações com as precauções necessárias diante da pandemia.

Outras doações 
Para quem deseja doar roupas ou outros gêneros, podem ser entregues diretamente no Restaurante Popular ou o doador pode entrar em contato no WhatsApp 99921-3922 ou 99973-3900. Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário