(Foto: Cícero Valério) |
A Diocese de Crato tem seguido à risca as orientações de Roma. Comprometida com as ações de combate à proliferação da Covid-19, a Diocese orientou todas as 57 paróquias e três áreas pastorais da região do Cariri a celebrarem as missas da Sexta-feira Santa de portas fechadas. A celebração acontecerá no dia 10 de abril.
De acordo com a assessoria da Diocese, a medida busca evitar a aglomeração de fiéis. “Estes (os fiéis) serão motivados a participar (das celebrações) pelas transmissões (de rádio, TV e nas redes sociais”, explicou a assessoria.
Neste ano, o tradicional Beijo da Cruz será feito apenas pelo sacerdote que estiver conduzindo a celebração. Os pacientes que contraíram o novo coronavírus, os familiares e os profissionais que estão na linha de frente durante esse período ganharão um lugar especial na oração universal realizada na data.
A decisão também dialoga com as últimas medidas decretadas pelo governador Camilo Santana (PT), que prorroga pelos próximos 30 dias a suspensão de eventos com público superior a 100 pessoas.
Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário