O Ceará está em quarentena há 11 dias. Desde o decreto do governador Camilo Santana (PT), as feiras de rua não estão acontecendo. Em Crato, os produtores familiares expunham e comercializavam seus produtos orgânicos todas as quartas, sextas-feiras e sábados.
Para não perder alimentos e manter a renda, agricultores e vendedores de produtos orgânicos estão se organizando para receber pedidos por WhatsApp e entregar à domicílio. É o caso de Ronaldo de Gois Pereira, do Sítio Bebida Nova. Ronaldo trabalha há 10 anos com produtos orgânicos e sistema agroflorestal.
“Quando tinha as feiras orgânicas a gente vendia, aí essa foi uma forma que a gente arrumou de continuar vendendo”, contou Ronaldo. Além de vender os próprios produtos, Ronaldo também está vendendo os produtos de outros dois produtores que moram próximos. Os agricultores e vendedores estão se organizando em grupos para poder oferecer uma variedade maior de opções aos clientes.
As entregas acontecem às terças-feiras e sábados, pelo período da manhã. No total, Ronaldo está comercializando 22 produtos, como limão siciliano, banana prata, ovo caipira e sequilho. Os produtos estão sendo comercializados na unidade, no quilo, no maço e na dúzia e os valores variam entre R$ 2 e R$ 10.
Serviço
Ronaldo de Gois Pereira
Telefone e WhatsApp: (88) 9-8871.2261
Local de entrega: Apenas no Crato
Dias de entrega: Terças-feiras e sábados
Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário