sábado, 25 de abril de 2020

Barragem de Acopiara sangra após nove anos

Barragem de Acopiara voltou a sangrar e trouxe alegria para os moradores. (Fotos: Lindomar Rodrigues)
Depois de nove anos com baixos volumes, a barragem Quincoê (Dr. Tibúrcio Valeriano Soares Diniz), na cidade de Acopiara, na região Centro-Sul do Ceará, voltou a transbordar.

O reservatório tem capacidade de armazenamento de 7 milhões de metros cúbicos de água e é responsável por parte do abastecimento do centro urbano. O açude particular da família Morais, localizado no sítio Cambitos, que também ajuda no abastecimento da cidade foi o primeiro a sangrar neste ano naquele Município. Com os reservatórios cheios, o abastecimento da cidade de Acopiara está assegurado pelos próximos três anos.


A dona de casa Maria Santos, que mora perto da barragem comemorou a sangria. “Agora vamos ter água nas torneiras”. O diretor de Operações do Interior da Cagece, Hélder Cortez, disse que a cheia da barragem traz segurança hídrica e tira Acopiara do rol das cidades que enfrentavam contingenciamento no sistema de abastecimento até o início de março passado. “Foi um alívio para todos nós. Praticamente uma chuva forte contribuiu para a cheia da barragem”.              Blog Diário Centro-Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário