quarta-feira, 22 de abril de 2020

Carreata pedindo reabertura do comércio é realizada em Juazeiro no dia em que município confirma mais 4 casos de Covid-19


Contrariando recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, além dos decretos do governador Camilo Santana e do prefeito Arnon Bezerra, manifestantes foram às ruas de Juazeiro do Norte em carreata na tarde desta quarta-feira (22). Eles pediam a retomada de atividades econômicas, interrompidas para combater o avanço do novo coronavírus.

Houve aglomeração de pessoas nas ruas em pontos diferentes da cidade, o que vai contra a orientação da Organização Mundial da Saúde sobre a necessidade de se evitar multidões como forma de combater o avanço da doença. O ato também contrariou as medidas de distanciamento social.

Os carros circularam pelas ruas da terra do padre Cícero com bandeiras do Brasil enquanto se ouvia um buzinaço.

Os manifestantes gritavam principalmente "Fora, Camilo", em referência às medidas restritivas decretadas pelo governador Camilo Santana (PT) diante da pandemia.

Manifestantes a pé, também ficaram aglomerados nas proximidades de um shopping do município.

Uma equipe da Polícia Militar teve que intervir para conter a carreata na Rua São Benedito, no bairro Limoeiro.


NOVOS CASOS EM JUAZEIRO
A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte, informou no final da tarde desta quarta-feira (22), que o Município notificou 100 pacientes, dos quais 11 são casos suspeitos do novo coronavírus que estão aguardando os resultados dos exames, 78 já foram descartados e 11 casos foram confirmados, 4 a mais em comparação com o boletim anterior divulgado na terça-feira (21). Dos 11 casos confirmados, 05 estão curados, 01 encontra-se hospitalizado e 05 estão em isolamento domiciliar.

Na terça, Juazeiro tinha 7 casos confirmados da Covid-19, sendo 5 curados e 2 em tratamento.

Casos no Cariri
Até esta quarta já haviam sido registrados 33 casos de coronavírus em 13 municípios do Cariri: Crato (5 casos - sendo 1 curado); Juazeiro do Norte (11 casos - sendo 5 curados); Farias Brito (1 - veio a óbito); Várzea Alegre (3); Salitre (1 - veio a óbito); Brejo Santo (2 casos); Lavras da Mangabeira (1); Porteiras (2); Mauriti (2 - sendo 1 curado); Araripe (1); Jardim (1 caso curado); Milagres (1) e Barbalha (2). Fontes: Sites Aurora Notícias e Blog do Ambrósio Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário