Em boletim epidemiológico divulgado no início da noite desta quarta-feira (1º), a Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informou que o município contabilizava 39 casos suspeitos do novo coronavírus, sendo 13 descartados e 1 confirmado. Na terça (31), eram 36 em investigação, enquanto 10 foram descartados.
No município do Crato a Secretaria da Saúde contabilizou 23 casos sob suspeita, um acréscimo de mais 3 pacientes em comparação ao boletim de terça-feira, quando eram 20. Já o de descartados permaneceu em 16 casos.
Em Barbalha, o número de casos suspeitos continua a subir. Na terça-feira eram 29, enquanto que nesta quarta-feira, o número passou para 33. A quantidade de descartados permaneceu em apenas 1.
Subiu para 9 o número de mortes causadas pelo novo coronavírus no Ceará, de acordo com boletim epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Em 24 horas, o estado teve um acréscimo de 44 novos casos e agora registra 445 pessoas infectadas. Os óbitos foram registrados em Fortaleza (6), Eusébio (1), Santa Quitéria (1) e Tianguá (1).
Durante a tarde, o Ministério da Saúde havia divulgado balanço que informava 8 mortes e 444 casos da doença no Ceará. No Brasil, o número de óbitos subiu para 240. O país registra 6.836 casos confirmados, conforme dados do Ministério da Saúde. A taxa de letalidade da covid-19 é de 3,5%.
O número de municípios com casos confirmados subiu para 15. Fortaleza é o principal centro de contágio com 413 infectados. Os demais municípios com registro são: Aquiraz (14), Sobral (5), Quixadá (2), Eusébio (1), Beberibe (1), Caucaia (1), Fortim (1), Itaitinga (1), Juazeiro do Norte (1), Maracanaú (1), Maranguape (1), Mauriti (1), Santa Quitéria (1) e Tianguá (1). Blog do Ambrósio Santos / Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário