A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) registra 6.783 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no estado e 397 mortes em decorrência da doença. Os dados foram divulgados por meio da plataforma IntegraSUS às 17h17 desta segunda-feira (27). Há ainda outros 116 óbitos suspeitos que aguardam resultados de testes para saber se foram por Covid-19.
Neste domingo (26), o Ceará chegou a 376 mortes por Covid-19 e a 6.260 casos confirmados em 134 cidades. Ao todo, foram 50 novos registros de óbitos somente neste domingo, o maior número já registrado em um único dia. No sábado (25), foram 33 registros no sistema de óbitos pelo novo coronavírus.
Os números fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
Fortaleza continua sendo o epicentro da doença no estado, com 5.326 casos e 316 mortes.
Outras informações atualizadas da plataforma:
São 18.839 casos suspeitos;
22.724 testes realizados;
A taxa de letalidade da doença no CE é de 5,9%;
138 cidades têm casos de Covid-19.
Equipamentos para três meses
O Ceará recebeu neste domingo (26) uma carga de 90 toneladas de insumos hospitalares vinda da China, com uma quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) suficiente para suprir a demanda para profissionais da Saúde pelos próximos três meses no estado, segundo o secretário da Saúde Carlos Roberto Rodrigues Martins Sobrinho, o Dr. Cabeto. O gestor da pasta estadual afirmou ainda que 40% desse material vão para municípios do interior e 60% devem ficar na capital cearense.
O material, que inclui testes rápidos para detectar Covid-19, começa a ser distribuído nesta segunda-feira (27), levando-se em conta as cidade com maior número de casos e a densidade populacional. Dr. Cabeto informou ainda que aguarda confirmação da China para a entrega de 200 respiradores até o próximo dia 4 de maio em Fortaleza. G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário