Morte aconteceu em Tianguá |
Depois de uma mulher de 60 anos, moradora de Santa Quitéria, ter falecido no Hospital Regional Norte, em Sobral, na noite da segunda-feira (30), sendo a primeira morte registrada no interior do Ceará de vítima do coronavírus, mais um caso veio a acontecer.
O prefeito de Tianguá, Luiz Menezes, confirmou nesta quarta-feira (1º) a primeira morte causada por coronavírus na cidade. Trata-se de uma idosa de 89 anos que tinha problemas cardiovasculares.
Com este caso, o estado passa a ter oito mortes causadas pela Covid-19, mas um novo levantamento da Secretaria da Saúde do Ceará é aguardado para esta quarta-feira (1°), que informou sete mortes pela doença nesta terça-feria (31).
A informação foi divulgada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais. "Venho comunicar a toda a população de Tianguá que estamos recebendo aqui a confirmação de um óbito de um paciente que teve o diagnóstico de coronavírus", disse.
De acordo com Rejarley Vieira, secretário de saúde do município, a confirmação foi repassada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Ele disse ainda que o paciente não viajou para fora do estado e pode ter contraído o vírus dentro do próprio município.
Ele aproveitou para reforçar o pedido para que a população tome os devidos cuidados contra a doença. "Vamos seguir à risca as recomendações de nosso prefeito e do nosso governador para ficarmos em casa. Temos andado nas ruas e visto que a população não se tocou da gravidade que é o coronavírus. Então fiquemos em nosso domicílio e só saiamos quando precisar realmente sair, concluiu.
O Ceará já contabiliza 401 casos da Covid-19 em 12 dos 184 municípios do estado. São 371 casos em Fortaleza e os demais nas cidades de Aquiraz (14), Beberibe (1), Caucaia (1), Fortim (1), Itaitinga (1), Juazeiro do Norte (1), Maracanaú (1), Maranguape (1), Mauriti (1), Quixadá (2), Santa Quitéria (1) e Sobral (5). G1 CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário