(Foto: Normando Sóracles) |
Nas últimas semanas, o Governo do Ceará acenou que já começava a planejar a retomada da economia no estado. Mesmo sem data definida para que isso aconteça, um grupo de trabalho foi organizado para planejar a volta às atividades em diversos setores.
Na tarde desta quinta-feira (30), o prefeito de Juazeiro se reuniu virtualmente com representantes do Ministério Público, da Procuradoria Geral do Município, da Câmara Municipal, da Polícia Militar, da Indústria, das instituições e dos setores de Comércio e Serviços.
“Nós entendemos que o momento é de crise, a saúde está em primeiro lugar, mas precisamos pensar no amanhã”, explicou a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Zenilda Sena, que também participou da reunião. De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Michel Araújo, os setores de Comércio e Serviços somam 91,2% do PIB do município, o equivalente a R$ 4,94 bilhões.
Se esse setor para, principalmente em um município dependente do dinheiro que circula todos os dias, o comerciante sente as consequências imediatamente. E com isso vem a inadimplência, as demissões e a estagnação.
Pois bem, essa reunião vai definir os primeiros passos, não se sabe ainda se há a possibilidade de uma abertura gradual do comércio, mas já há a proposta de um plano que envolva a redução de jornada de trabalho e as famosas medidas preventivas, como higienização e uso obrigatório de máscaras no ambiente de trabalho.
Uma nova reunião deverá acontecer na próxima semana. Nela, serão formados grupos de trabalho específicos para cada setor da economia. Esses grupos serão os responsáveis por desenvolver estratégias para a retomada das atividades de cada segmento. Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário