A Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, retomará as obras de construção das pontes sobre o Riacho das Timbaúbas, na avenida Rui Barbosa e Avenida Virgílio Távora.
O trabalho foi momentaneamente interrompido devido a ausência de material essencial para a continuidade da obra.
A empresa Coral, responsável pela execução, estava aguardando a chegada desse material chamado de “Placa de Apoio de Neoprene”, recebido ontem (27), que é utilizado para o apoio de superestruturas de pontes e viadutos, onde o uso dos aparelhos entre vigas e pilares possibilita a movimentação natural existente entre estes dois elementos, absorvendo os esforços horizontais de rotações e, transmitindo, aos pilares os esforços verticais.
Na segunda-feira, 01, as placas já serão instaladas na ponte da Rui Barbosa. Quando finalizar, a construtora seguirá para a ponte da Avenida Virgílio Távora.
A Seinfra afirma que a construtora retomará a obra com quadro reduzido de funcionários, respeitando todas as orientações da Secretaria da Saúde para se evitar a transmissão do coronavírus, com o distanciamento recomendado e uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Após a execução de 50% da ponte da Rui Barbosa, os serviços serão paralisados até que a empresa Enel realize a retirada de um poste para que a obra possa ser continuada.
A Seinfra solicitou à Empresa de Energia Elétrica (Enel), desde o início das obras das pontes, que seja feito o deslocamento de um poste na Rua Rui Barbosa e da rede de energia elétrica de alta tensão na Avenida Virgílio Távora, para que seja possível a retomada dos trabalhos. A previsão de entrega da obra é de quatro ou cinco meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário