quinta-feira, 4 de junho de 2020

Internos do sistema prisional se comunicam por cartas com a família no Cariri

Com as visitas aos internos do sistema prisional do Cariri suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, a comunicação com os familiares tem sido por meio de cartas e mensagens por e-mail. Já foram 369 cartas e-mail direcionadas a partir de três detenções da região: a Cadeia Pública e a Penitenciária Industrial Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, e a Cadeia Pública Feminina, em Crato.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Ceará a iniciativa é uma maneira de amenizar a saudade durante o isolamento social que se tornou ainda mais rígido para detentos (as). “É um momento complicado para todos e, essa iniciativa, veio para tentar diminuir o distanciamento e também garantir tranquilidade aos familiares. Recebemos e respondemos milhares de cartas”, analisa Cristiane Lima, supervisora do Serviço Social da SAP.

O interno Francisco Chagas avalia positivamente o projeto Mensagens de Amor: “Essa ação é muito boa. Nós sabemos como estão nossos parentes e eles têm informações sobre a gente aqui dentro”. A companheira de outro interno tem análise semelhante: “Vocês não tem ideia da emoção de receber esse retorno da pessoa que amamos. Obrigado por esse projeto. Meu coração está tranquilo agora. Já já tudo isso vai passar”. Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário