(Foto: Honório Barbosa) |
A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (30) reposicionamento nas linhas de financiamento para aquisição de terreno e construção de imóvel. A partir da próxima segunda-feira (3), as opções estarão disponíveis com taxas de juros mais baixas.
Para a modalidade de financiamento de Lote Urbanizado, poderão ser financiados valores entre R$ 50 mil e R$ 1,5 milhão, com taxa de juros efetiva de até TR + 8,50%.a.a, quota de financiamento de até 70% sobre o valor de avaliação do terreno e prazo de até 240 meses para pagamento da dívida.
Nas modalidades "Aquisição de Terreno e Construção" e "Construção em Terreno Próprio", a CAIXA passará a ofertar também taxas de juros customizadas que podem chegar a TR + 6,50% a.a. (taxa efetiva).
Antes, a taxa para compra de terreno variava entre 10,25% a 11% ao ano. Já a taxa para construção individual estava entre 7,25% a 8,5% ao ano.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as medidas de isolamento social decorrentes da pandemia teriam despertado nas famílias o interesse por novas formas de habitação, com destaque para as moradias horizontais.
"Com a retomada dessas modalidades de crédito, os clientes da CAIXA poderão concretizar projetos e realizar o sonho de construir sua casa. Mais uma vez, o Banco da Habitação oferece soluções para atender às diversas necessidades dos cidadãos", comenta o presidente da Caixa. Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário