Em live nas redes sociais na noite desta segunda-feira (27), o governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que o Cariri pode já ter superado o pico de infecções pelo novo coronavírus, ou seja, o período de tempo com o maior registro de novos infectados.
“Há a possibilidade de que já passou o pico da pandemia na macrorregião do Cariri”, afirmou Camilo. “É mais um indicador positivo”, completa.
O governador afirma que o Cariri foi a última região a receber “a velocidade da pandemia”. A macrorregião é a única que ainda se mantém no período de transição da reabertura econômica.
A ocupação dos leitos de UTI na região gira em torno de 65%. Segundo Camilo, o Cariri está “estável mas em início de queda” nas contaminações e internações.
Já a positividade nos testes é de 35%, um pouco maior que a estadual, de 30%. O número significa que, a cada 100 testes realizados no Cariri, 35 dão positivo.
Apesar do indicador favorável para a queda, Camilo afirma que “é importante não baixarmos a guarda, não voltamos à normalidade e a pandemia não terminou”, disse. O governador ainda falou sobre a importância do uso da máscara e dos cuidados para que a contaminação não aumente de novo.
Fonte: Site Badalo
Nenhum comentário:
Postar um comentário