O auxílio financeiro para catadores de lixo no Ceará foi sancionado pelo governador Camilo Santana nesta segunda-feira (3). Os recursos serão pagos até o mês de dezembro e deverão garantir R$ 261 às pessoas desse segmento.
A confirmação do novo benefício estadual foi feito durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais do governador.
"Eu aproveito para sancionar o auxílio catador, que são trabalhadores que fazem um trabalho importantíssimo de coleta de lixo em todo o Estado. vamos dar um auxílio mensal, que valerá até o final do ano e esperamo que já no fim de agosto centenas de catadores já recebam o benefício", disse Camilo.
O governador também voltou a reforçar a importância das medidas de isolamento social para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Ceará. Ele lamentou as imagens registradas de aglomerações no final de semana e pediu para que as pessoas lembrem do uso de máscaras.
"Continuamos o trabalho de redimensionamento do serviço de saúde no Estado. E lembrando da importância de nos conscientizarmos para seguir as medidas de segurança. Tenho visto imagens de aglomerações, e é importante que as pessoas sigam as recomendações para que não haja retrocesso das atividades econômicas. As restrições não são exclusivas aqui no Ceará, mas estão no Brasil e no mundo todo", afirmou. Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário