Os Correios entraram em contagem regressiva para a Black Friday 2020. Na sexta-feira (30), a empresa lançou sua campanha oficial alusiva a data, que inaugura a temporada de compras e grandes promoções do varejo de fim de ano.
O evento, realizado este ano em formato on-line e transmitido pela internet, contou com a presença de convidados especiais: Cássio Brandão, executivo da Google; Leonardo Palhares, presidente da Câmara e-Net; e Samuel Gonsales, diretor do E-Commerce Brasil.
Na abertura, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, enfatizou a agilidade com que a estatal conseguiu se adaptar para encarar os desafios impostos pela pandemia e o quanto essa dinâmica será importante para atender as demandas da Black Friday 2020. “A pandemia nos ensinou a importância da adaptabilidade. O futuro do comércio é digital, e os Correios, atentos a essas constantes transformações, têm se adaptado cada vez melhor às necessidades e preferências de seus clientes. Desde o oferecimento de soluções para grandes empresas até a inclusão de novos players no universo do e-commerce, os Correios são e continuarão a ser o maior parceiro dos brasileiros”, ressaltou.
Cássio Brandão iniciou o ciclo de apresentações mostrando dados sobre a realidade do e-commerce neste ano, que foi atípico em razão da pandemia do novo coronavírus. Segundo o executivo, somente nos últimos seis meses 10,2 milhões de pessoas se tornaram novos compradores pela internet, representando um aumento de quase 25% no número de consumidores on-line. “As buscas por itens de varejo dobraram de janeiro a setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado, e é nesse cenário que vem a Black Friday este ano”, afirmou Cássio.
O diretor de Negócios dos Correios, Alex do Nascimento, destacou a presença e a importância da empresa no e-commerce em todas as esferas. “Nós estamos em todos os municípios do Brasil e temos integração com uma rede postal que atende mais de 200 países, então é uma operação gigantesca”. O diretor apresentou, ainda, os serviços da empresa disponíveis para uma melhor experiência dos clientes no e-commerce. “Os Correios têm um portfólio de soluções para encomendas, que estão sendo modernizadas para melhor atender o e-commerce. Nós estamos acelerando a entrega do SEDEX, um produto líder de mercado, que está disponível em todo o país junto ao PAC e à novidade, Correios Mini Envios”, pontua o diretor.
Carlos Henrique Ribeiro, diretor de Operações dos Correios, enfatizou os preparativos da empresa para garantir a qualidade operacional. “O e-commerce está no nosso DNA. Os Correios entregam 40 encomendas por segundo e nós temos uma estrutura respeitável: mais de 11 mil unidades de atendimento, quase 50 unidades de tratamento, terminais de cargas em aeroportos, mais de 1 mil unidades pra entrega, mais de 25 mil veículos próprios, principalmente para distribuição, um efetivo de quase 100 mil pessoas, sendo mais de 80% na operação. Ou seja, os Correios apresentam uma infraestrutura invejável, que nenhuma empresa no Brasil dispõe”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário