Cerca de 30 pessoas participaram desse momento em que foi aberto um canal de comunicação com agentes culturais, objetivando a construção de ações e avaliação de processos das políticas culturais.
A atriz e produtora, Monique Cardoso, ressaltou a importância de uma articulação junto à iniciativa privada, para mobilização de empresas e indústrias atuantes no Cariri, para captação de recursos via leis de incentivo. "Esses recursos serão importantes para reforma e manutenção dos equipamentos culturais e programação sistematizada/continuada" .
O Pedagogo, Alexandre Lucas, integrante do Coletivo Camaradas, enalteceu a importância da iniciativa da Secult Crato em promover esse diálogo e apontou a necessidade de se organizar fóruns de linguagens de caráter permanente, para uma futura conferência municipal de cultura. "Foi um encontro rico que somente o diálogo é capaz de construir. Houve excelente participação, com falas e sugestões qualificadas que contribuirão para o planejamento da Secult Crato" , concluiu o Secretário Amadeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário