O Projeto do Popular ao Urbano: Diálogos de Rua, realizará Mutirão de Arte Urbana, em Crato, com os artistas convidados Carlos Henrique Soares, Chilo Gravura, Fluxo Marginal e Rikardo Alves.
O Conjunto habitacional Nossa Senhora de Fátima, em princípio da década de 90 começou a ser construindo em caráter de mutirão comunitário. O nome marcou a identidade de uma comunidade nascente. Símbolo de fraternidade e resistência é como popularmente a comunidade é conhecida, Mutirão em Crato.
A alguns anos atrás a comunidade teve suas delimitações com o restante da cidade cercada por um muro feito pelo Governo do Estado ao redor do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante. Mesmo após nova reforma e criação de avenida o muro continua separando o bairro do resto da cidade.
Do Popular ao Urbano: Diálogos de Rua projeto aprovado pelo Edital TERRITÓRIOS CULTURAIS E TRADICIONAIS da LEI ALDIR BLANC CEARÁ, pelo Coletivo Oficina Ensaio Aberto Break Dance.
ESTE PROJETO É APOIADO PELA SECRETARIA ESTADUAL DA CULTURA, ATRAVÉS DO FUNDO ESTADUAL DA CULTURA, COM RECURSOS PROVENIENTES DA LEI FEDERAL N.º 14.017, DE 29 DE JUNHO DE 2020”
Nenhum comentário:
Postar um comentário