Nesta quarta-feira (24), servidoras e servidores públicos federais, estaduais e municipais realizam um Dia Nacional de Luta, Mobilizações, Paralisação e Greve do Funcionalismo Público, também chamado de 24 M. A iniciativa envolve os sindicatos de base em cada município, federação dos estados e Confederação dos Trabalhadores no Serviço Publico Municipal, filiado a CUT.
Em Crato, o Sindicato dos Servidores Municipais (SindsmCrato) também está participando da ação. Conforme o vice-presidente da entidade cratense, Oldack César, por conta do isolamento social rígido, as mobilizações estão sendo feitas através das redes sociais, além de visitas aos locais onde os servidores desempenham suas atividades, para verificar as condições de trabalho destes profissionais, e acompanhamento da vacinação do drive-thru do município, haja vista que essa é uma das bandeiras defendidas pela mobilização.
A mobilização, chamada por sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais, tem como pauta a defesa dos serviços públicos, a luta por vacinação para todas e todos, a cobrança pela liberação imediata do auxílio emergencial que atenda às necessidades da classe trabalhadora e por um lockdown nacional para conter a propagação da Covid-19. Os movimentos também cobram a responsabilização do presidente Jair Bolsonaro pelas quase 300 mil mortes resultantes da política genocida de seu governo.
BANDEIRAS DEFENDIDAS:
Em defesa da VIDA! Pelo fechamento total das atividades (lockdown) por 15 dias em todo o Brasil para frear a pandemia, as mortes e o colapso do sistema de saúde.
AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600 e PROTEÇÃO AOS EMPREGOS enquanto durar a pandemia, para que o povo possa sobreviver e enfrentar a fome e a carestia.
VACINA JÁ! Para todas as pessoas, em defesa do SUS.
FORA BOLSONARO! Pelo fim de um governo genocida que está matando o povo brasileiro pela doença e pela fome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário