Sul do Estado deverá receber chuvas mais abrangentes. Foto: Marciel Bezerra |
Os últimos três dias do mês de março deverão apresentar condições para chuvas isoladas em maior parte do território cearense. Conforme previsão elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta segunda-feira (29), as regiões do Cariri e Ibiapaba deverão concentrar os principais acumulados.
Conforme imagem de satélite, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de precipitações no Ceará neste período do ano, já encontra-se mais afastada e, assim, não colabora de forma significativa para a formação de áreas de instabilidade.
Para esta segunda, considerando o atual cenário, a tendência é de chuvas isoladas em todas as macrorregiões, exceto na faixa litorânea e no Maciço, onde a expectativa é de registros ainda mais pontuais e pouco expressivos.
Já para terça (30) e quarta-feira (31), a Funceme aponta eventos de chuvas no Cariri e na Ibiapaba, isto é, tendência de registros em mais de 50% dos respectivos territórios. Nas demais macrorregiões, precipitações menos abrangentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário