Foto: Paulo Lucetti |
O “Brinquedo Cantado”, projeto social do Instituto Anjos da Enfermagem, pretende reunir música, educação, saúde e entretenimento, especialmente para crianças e suas famílias. O projeto conta com a participação de cantores das mais diversas linhas e pretende envolver mais de 1.000 crianças.
Realizado por meio de lives, o Brinquedo Cantado deu seu start no dia 27 de fevereiro no município do Crato. Em meio a mais um momento onde se faz urgente o isolamento social, 200 crianças da escola municipal do Crato ganharam de presente muitos sorrisos e aprenderam formas responsáveis de se cuidarem contra a Covid-19.
Os palhaços Mondrogo e Espirro, representados pelos artistas Tio Flavinho e Yarley Tavares, conseguiram levar informação com leveza e de quebra, fizeram crianças e pais saírem do chão, pularem de um pé só e darem muitas gargalhadas.
“Há 17 anos, desenvolvemos projetos de grande impacto social, principalmente em hospitais, agora estamos também junto à atenção primária de saúde. E nesse momento acompanhando as necessidades mundiais de ajuda humanitária no enfrentamento do COVID-19, não seria diferente. Como autora do projeto e presidente do Instituto, posso dizer que esse será um dos projetos mais impactantes do Instituto, porque ele une saúde, educação e cultura, de forma única e poderá envolver artistas de todo Brasil. Com a pandemia as crianças vivem um momento nunca visto, de isolamento, sem aulas, longe dos amiguinhos… Então com essas lives levamos informação, educação e entretenimento”, explicou a Presidente Fundadora do Instituto Anjos, Jakeline Duarte.
As lives realizadas gratuitamente para as crianças tiveram o apoio da Prefeitura do Crato, através das secretarias de Cultura e Educação. Cinco colégios foram escolhidos pela Secretaria de Educação para participarem desse fim do projeto.
Cada live, com 10 crianças, levou em torno de 1h. Tempo mais do que suficiente para fazer a garotada esquecer por um instante do momento que todos estão passando. “Amamos por aqui. Obrigada pela iniciativa e disposição, neste momento tão difícil, de tirar um tempinho do dia de vocês para nos ensinar de uma forma tão descontraída e divertida”, destacou a Francisca Roberta, mãe de Aquiles, aluno da escola Pastoral do Menor.
O Projeto Brinquedo Cantando é o segundo projeto do Instituto patrocinado pela Secretaria Especial de Cultura e com o apoio também de empresas privadas como a Cirúrgica Fernandes, Universidade Paraíso e Colégio Paraíso.
Além do Crato outras quatro cidades também irão receber o projeto. São elas: Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Farias Brito e Nova Olinda.
“Espero que possamos chegar ao máximo de famílias possíveis. Nosso propósito é levar educação, tecnologia, segurança, aprendizado e acesso a música e a cultura. Queremos envolver todos nesse grandioso projeto pioneiro e categoricamente impactante”, finalizou Jakeline Duarte.
A próxima cidade a receber o Brinquedo Cantado será a terra natal da Presidente Jakeline Duarte, Farias Brito, onde será realizado, inclusive, um mini documentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário