A audiência foi requerida pelo vereador Tiago Esmeraldo, que na ocasião presidiu a reunião, além de contar com a presença do Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, os médicos Bernardo Brito, e José Flávio, presidente do Instituto Cultural do Cariri (ICC) e vereadores.
Todo o processo de elaboração do curso, dados relacionados a história da Medicina no Cariri e seus pioneirismos, à saúde, potencial da URCA na área, além dos procedimentos necessários para que o curso comece a funcionar no segundo semestre deste ano, com o cumprimento do cronograma estabelecido desde os primeiros trâmites, e que vem sendo cumprido à risca, foram esclarecidos pelo Reitor, durante a audiência, mesmo diante do quadro de pandemia.
Ele ainda ressaltou que haverá uma visita dos integrantes do Conselho Estadual de Educação ao local onde será instalado o curso, no Seminário São José. O que deverá ocorrer logo que seja vencido esse momento de gravidade da pandemia.
O Reitor agradeceu à Câmara Municipal todo o apoio que tem sido mantido, além de destacar as importantes parcerias até o momento, que têm sido fundamentais, a exemplo do Governo do Estado, Prefeitura do Crato, o trabalho da Comissão Especial de Elaboração do projeto, e do coordenador da Fiocruz no Ceará, dr. Carlile Lavor, que tem se empenhado na construção dessa grande conquista para a URCA, o Crato, o Cariri e Centro-Sul, e as Universidades parceiras do projeto, UFCA e UECE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário